terça-feira, 31 de maio de 2011

Mais uma anedota para desanuviar...!!!

Uma mulher bela e elegante sai de um bar com uma enorme bebedeira. Caminha em direcção ao seu automóvel, um BMW novíssimo e, com a chave, tenta abrir a porta mas o seu estado alcoólico não o permite. Quando se baixa um pouco para se aproximar da fechadura acaba por cair e ficar de pernas abertas ao lado da porta. Desesperada com a situação, olha para baixo e reparando que não tem cuecas começa a falar com a sua própria vagina:
-Tu pagaste o carro...pagaste as jóias...tu dás-me tanto dinheiro...tu permites que escolha o homem que me apetecer...tu pagas a casa que comprei...tu..
De repente começa a urinar-se e diz:
Não precisas de chorar que eu não estou zangada contigo!

A AMIZADE REAL

A amizade real

Um homem que amontoara sabedoria, além da riqueza, auxiliava diversas famílias a se manterem com dignidade.

Sentindo-se envelhecer, chamou o filho para instruí-lo na mesma estrada de bênçãos.

Para começar, pediu ao moço que fosse até o lar de um amigo de muitos anos, a quem destinava 300 reais mensais.

O jovem viajou alguns quilômetros e encontrou a casa indicada. Esperava encontrar um casebre em ruínas mas o que viu foi uma casa modesta, mas confortável.

Flores alegravam o jardim e perfumavam o ambiente. O amigo de seu pai o recebeu com alegria. Depois de inteligente palestra, serviu-lhe um café gostoso.

Apresentou-lhe os filhos que se envolviam num halo de saúde e contentamento.

Reparando a fartura, o portador regressou ao lar sem entregar o dinheiro.

Para quê? Aquele homem não era um pedinte. Não parecia ter problemas. E foi isso mesmo que disse ao velho pai, de retorno ao próprio lar.

O pai, contudo, depois de ouvir com calma, retirou mais dinheiro do cofre, dobrou a quantia e disse ao filho:

"Você fez muito bem em retornar sem nada entregar. Não sabia que o meu amigo estava com tantos compromissos. Volte à residência dele e em vez de trezentos, entregue-lhe seiscentos reais, em meu nome. De agora em diante, é o que lhe destinarei. A sua nova situação reclama recursos duplicados."

O rapaz relutou. Aquela pessoa não estava em posição miserável. Seu lar tinha tanto conforto quanto o deles.

"Alegro-me em saber", falou o velho pai. "Quem socorre o amigo apenas nos dias do infortúnio, pode exercer a piedade que humilha, em vez do amor que santifica.

Quem espera o dia do sofrimento para prestar favor, poderá eventualmente encontrar silêncio e morte, perdendo a oportunidade de ser útil.

Não devemos esperar que o irmão de jornada se converta em mendigo a fim de socorrê-lo.

Isso representaria crueldade e dureza de nossa parte.

Todos podem consolar a miséria e partilhar aflições. Raros aprendem a acentuar a alegria dos seres amados, multiplicando-a para eles, sem egoísmo e nem inveja no coração.

O amigo verdadeiro sabe fazer tudo isto. Volte pois e atenda ao meu conselho.

Nunca desejei improvisar necessitados em torno da nossa porta e sim criar companheiros para sempre."

Entendendo a preciosa lição, o rapaz foi e cumpriu tudo o que lhe havia determinado seu pai.

* * *

O verdadeiro amigo é aquele que sabe se alegrar com todas as conquistas.

Se ampara na hora da dor e da luta, também sabe sorrir e partilhar alegrias.

O amigo se faz presente nas datas significativas e deixa seu abraço como doação de si próprio ao outro.

Incentiva sempre. Sabe calar e falar no momento oportuno.

O verdadeiro amigo é uma bênção dos céus aos seres na Terra.

Rui Veloso

Cavaleiro Andante - Letra

Porque sou o cavaleiro andante
Que mora no teu livro de aventuras
Podes vir chorar no meu peito
As mágoas e as desventuras

Sempre que o vento te ralhe
E a chuva de maio te molhe
Sempre que o teu barco encalhe
E a vida passe e não te olhe

Porque sou o cavaleiro andante
Que o teu velho medo inventou
Podes vir chorar no meu peito
Pois sabes sempre onde estou

Sempre que a rádio diga
Que a américa roubou a lua
Ou que um louco te persiga
E te chame nomes na rua

Porque sou o que chega e conta
Mentiras que te fazem feliz
E tu vibras com histórias
De viagens que eu nunca fiz

Podes vir chorar no meu peito
Longe de tudo o que é mau
Que eu vou estar sempre ao teu lado
No meu cavalo de pau

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Letras de um livro de um certo defesa esquerdo muito conhecido...

"Palavras de Fernando Mendes, ex jogador de FCP, Sporting ,Benfica, Boavista e Belenenses..." Quando cheguei ao Benfica, cheguei a um clube que tinha uma grande equipa, um belíssimo treinador...Para além destas qualidades, existiram outros ingredientes que facilitaram o nosso percurso vitorioso. Devo dizer que antes de ir para este clube nunca tinha tido qualquer experiência com doping (pelo menos conscientemente)". Declaraçoes que constam do livro "Jogo Sujo" de Fernando Mendes!!" 

In Mais Futebol

5LB

Benfica gente séria!!!

Apito mais encarnado Luís Filipe Vieira é acusado de pagar elevadas quantias a várias pessoas – entre as quais, Carolina Salgado, Fernando Seara e a Saldanha Sanches, marido da procuradora Maria José Morgado. Em 26 páginas com o timbre aparentemente original da Directoria Nacional da Polícia Judiciária, os autores do dossiê dizem ser elementos da PJ, que não querem por agora identificar-se, para não colocarem as carreiras em risco. Afirmam ter como provas imagens, sons e documentos. Entre as várias acusações, dizem que Luís Filipe Vieira, ainda como presidente do Alverca, pagou a Fernando Seara cerca de 100 mil contos para que o clube satélite do Benfica ficasse na 1.ª divisão, numa jogada que prejudicou o Gil Vicente. O 24horas sabe que no dossiê, Fernando Seara é tratado por “paineleiro”. Ainda sobre Luís Filipe Vieira é referido que na PJ havia um dossiê que o colocava em actividades de tráfico de estupefacientes, mas que não se sabe se ainda existe ou se desapareceu. No documento, a procuradora Maria José Morgado – que é também tratada por Mizé Tung (a sua alcunha nos tempos de militância no MRPP) – é colocada em vários negócios e questões fiscais das empresas ligadas a Luís Filipe Vieira. É referido também que Saldanha Sanches, marido da responsável pelo processo Apito Dourado, trabalha para Vieira e que recebe por baixo da mesa elevadas quantias em dinheiro. O fiscalista recusou falar ao 24horas sobre o documento. “É tão ridículo que dá vontade de rir”, disse. A equipa de Maria José Morgado é vista com desilusão e diz que alguns elementos optam por práticas desprezíveis, com alvos previamente definidos, e ilegalidades processuais. Segundo consta no dossiê, Luís Filipe Vieira terá pago muito dinheiro a Carolina Salgado, bem como ao pai da ex-companheira de Pinto da Costa. O 24horas apurou que é referida uma última entrega de 50 mil euros – alegadamente feita pelas mãos da jornalista Leonor Pinhão – e que esse dinheiro foi depositado numa conta...

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Teletrabalho ganha dinâmica em contexto de adversidade

Teletrabalho ganha dinâmica em contexto de adversidade



19.05.2011
O teletrabalho está a tornar-se para muitas empresas uma ferramenta viável para enfrentar a crise. À redução dos gastos para as organizações, aliam-se as vantagens para os trabalhadores que também poupam dinheiro nas deslocações e refeições fora de casa. A Era do e-work parece estar a ganhar expressão.
Há muito que a Europa acordou para o potencial do teletrabalho, mas em Portugal esta forma de trabalhar tem ainda uma tímida expressão. São ainda poucas as organizações a aplicar de forma permanente esta metodologia, ainda que muitas coloquem já o e-work como uma possibilidade pontual para os seus colaboradores. Mas, a crise e adversidade económica que o país atravessa poderão impulsionar o teletrabalho nas empresas nacionais.

Segundo a Albenture, empresa especializada na conciliação da vida profissional e familiar, “apesar de ainda nos encontrarmos abaixo da média europeia e longe da situação vivida em países como a Suécia e a Dinamarca, em Portugal continua a aumentar o número de empresas que têm implementado o teletrabalho como modelo laboral permanente ou flexível, alcançando percentagens elevadas de empregados que já trabalham a partir de casa”. A empresa não fornece dados estatísticos deste crescimento, mas enfatiza a crescente procura que tem tido por serviços de conciliação entre a vida profissional e família, onde o teletrabalho entra como metodologia.
Nesta empresa, metade do quadro de empregados usufrui da possibilidade de não ter de ir ao escritório para cumprir com a sua obrigação profissional e segundo Filomena Chainho e Regina Cruz, responsáveis da Albenture Portugal, “esta medida permite economizar tanto por parte da empresa como por parte do trabalhador, além de conseguir que nos sintamos mais confortáveis e satisfeitos profissionalmente”.

As mulheres são, segundo dados recentes desta empresa quem mais solicita as ferramentas de conciliação entre trabalho e família, com preferência pelo teletrabalho. Filomena Chainho, por exemplo, reconhece que “a possibilidade de estar em casa facilita a vida em termos de economia de tempo e sinto também que me reduz o srtess e aumenta a produtividade, pois se tiver de acabar alguma coisa posso sempre prolongar o trabalho pelo serão, sem ter a preocupação de sair a correr para ir buscar a minha filha ao infantário e ir para casa”.

Redução de gastos associados ao espaço físico (energia, água, consumíveis informáticos, etc), aumento de produtividade e melhoria do rendimento dos colaboradores figuram entre as principais vantagens para as empresas, mas há outras. Segundo a Albenture, “o teletrabalho contribui para a retenção do talento nas empresas e permite captar novos profissionais que se encontrem em áreas geográficas mais afastadas dos escritórios da empresa”. Paralelamente. o facto de se reduzir o tempo de deslocação dos colaboradores para a empresa, faz com que o tempo seja diretamente investido na realização de trabalho e com que diminua o absentismo entre os funcionários, aumente a capacidade de resposta às necessidades dos clientes, bem como a competitividade e a busca pelo conhecimento por parte dos colaboradores.
Para os e-trabalhadores, a possibilidade de conciliar melhor a carreira e a família, o maior conforto na execução do trabalho, a diminuição do stress laboral e a redução significativa das despesas de transportes e alimentação são argumentos de peso para trabalhar a partir de casa.

In Expresso Online

segunda-feira, 16 de maio de 2011

CRIL: motociclista apanhado a 283 km/h

CRIL: motociclista apanhado a 283 km/h

Foram registadas cerca de 2500 infracções nas três primeiras semanas do último troço desta estrada
15/05/2011 em Geral

Cerca de 2.500 infracções foram registadas nas primeiras três semanas de funcionamento do último troço da CRIL, que liga Pontinha à Buraca, uma das quais foi uma mota a 283 quilómetros/hora, disse um administrador das Estradas de Portugal.

«Nas primeiras três semanas de funcionamento tivemos cerca de 2.500 infracções, das quais uma parte significativa deve ser qualificada como infracções graves ou muito graves», disse Rui Dinis.

Em declarações à Agência Lusa, o administrador ressalvou que o «recorde negro» pertence a um motociclista que atingiu os 283 quilómetros/hora.

«Têm de ter cuidado, a via tem alta capacidade, tem muita segurança e é muito confortável, mas as pessoas têm de utilizá-la com precaução e prudência», alertou.

Um terço dos acidentes deve-se a excesso de velocidade

Quanto a acidentes, Rui Dinis não hesitou em dizer que têm «sinistralidade zero». «Sinistros com mortos ou feridos é zero. Já houve incidentes. Um ou dois, mas foi só chapa», disse.

Rui Dinis disse ainda que os radares de velocidade instalados no último troço da CRIL estão a trabalhar.

Brasil, o Mundial de 1950 e as cores dos equipamentos....

Primórdios

A primeira partida da seleção brasileira contra o Exeter City Football Club em 1914.
A Seleção Brasileira foi formada pela primeira vez em 20 de agosto de 1914. Fez seu primeiro jogo contra o Exeter City da Inglaterra, no campo do Fluminense, em 27 de julho daquele ano. Vitória para os brasileiros por 2 a 0, com o primeiro gol marcado por Oswaldo Gomes, do Fluminense. A equipe jogou ainda naquele ano em dois jogos contra a Seleção Argentina, sendo um amistoso em 20 de setembro e outro oficialmente, valendo a Copa Roca em 27 de setembro,[5] competição que visava a aproximar mais estes dois países.O Brasil venceu por 1 a 0 em Buenos Aires (gol de Rubens Salles), consagrando-se campeão do torneio,[6] sendo esse o primeiro de vários títulos conquistados pela seleção Canarinho. O primeiro título relevante conquistado pela Seleção Brasileira foi o Campeonato Sul-Americano de 1919, atual Copa América,[7] com Friedenreich marcando o gol do título sobre o Uruguai, no Estádio das Laranjeiras construído pelo Fluminense para esta ocasião, já que o governo brasileiro não tinha o dinheiro para financiar este evento internacional. Em 1922, o Fluminense ampliou o seu estádio e a Seleção Brasileira conquistou o segundo título relevante de sua história, o bicampeonato do Sul Americano de Seleções.
O Brasil é a única nação a ter se classificado para todas as edições da Copa do Mundo. Contudo, as participações iniciais do país estavam longe de serem bem sucedidas. Isso se deve à disputa interna do futebol brasileiro sobre o profissionalismo. Esse fato fez com que a Confederação Brasileira de Futebol fosse incapaz de convocar times com a força total. Em particular, disputas entre as federações estaduais de São Paulo e do Rio de Janeiro (as duas mais importantes da época) significavam que a seleção seria composta por jogadores vindos de apenas uma das federações. Tanto na Copa de 1930, quando Preguinho marcou o primeiro gol da história da Seleção Brasileira em Copas do Mundo, na estreia contra a Iugoslávia, em que o Brasil perdeu por 2 a 1, quanto na de 1934, o Brasil foi eliminado logo na primeira fase. Mas 1938 era um sinal do que viria, uma vez que o Brasil terminou em um bom terceiro lugar, com Leônidas da Silva fazendo história e sendo o primeiro jogador a marcar quatro gols em uma única partida de Copa do Mundo.

Copa de 50: derrota em casa para o Uruguai

O Brasil sediou a Copa do Mundo de 1950, que foi o primeiro torneio a acontecer depois da II Guerra Mundial,[8] a única no Brasil. O torneio de 1950 foi único por não ter uma partida final, mas um quadrangular final; contudo, para todos os fins o jogo decisivo entre Brasil e Uruguai serviu como "final" do torneio. A partida foi jogada no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro (então capital do país), assistida por algo em torno de 200.000 pessoas. O Brasil apenas precisava de um empate para ser campeão, mas acabou perdendo por 2 a 1 de virada; essa partida desde então ficou conhecida na América do Sul como o Maracanazo.
A Seleção jogou de branco até a data fatídica de 16 de julho de 1950, quando perdeu para o Uruguai. Após essa data houve um concurso para escolher o novo uniforme da equipe, tendo sido escolhidos o amarelo como cor da camiseta, o azul como cor do calção e o branco a cor dos meiões. O concurso, promovido pelo jornal Correio da Manhã, do Rio de Janeiro, foi ganho pelo professor, jornalista gaúcho e, ironicamente, torcedor do Uruguai Aldyr Garcia Schlee. Para a Copa do Mundo de 1954, na Suíça, a equipe brasileira estava completamente renovada, para que a derrota do Maracanã pudesse ser esquecida, mas ainda tinha um bom grupo de jogadores, incluindo Nilton Santos, Djalma Santos,Julinho e Didi. O Brasil não foi muito longe por duas razões principais: a necessidade que seus jogadores tinham para provar que não eram covardes (como muitos foram acusados em 1950)[carece de fontes] e o fato de terem enfrentado a Hungria, o melhor time daquela Copa, na terceira fase.

Era de Ouro: Pelé e Garrincha (1958–1970)

Jogadores da Seleção Brasileira comemoram o primeiro título mundial na Copa de 1958

O Primeiro Título Mundial - 1958

O técnico do Brasil, Vicente Feola, impôs regras estritas para a equipe para a Copa do Mundo de 1958, na Suécia. Os jogadores receberam uma lista de quarenta coisas que eles não tinham permissão de fazer, incluindo usar chapéu ou guarda-chuva, fumar enquanto vestiam uniforme oficial e conversar com a imprensa fora dos locais designados. Era o único time que havia trazido um psicólogo (por causa das memórias de 1950, que ainda afetavam alguns jogadores) ou um dentista (já que, por causa de suas origens humildes, muitos jogadores tinham problemas dentais, o que causava infecções e tinha também um impacto negativo nas performances) com eles, e haviam mandado um representante para a Europa para assistir às partidas eliminatórias um ano antes do começo do torneio.
O Brasil caiu no grupo mais difícil, com Inglaterra, URSS e Áustria. Eles bateram a Áustria por 3 a 0 na primeira partida, então empataram em 0 a 0 com a Inglaterra. Os brasileiros estavam preocupados com sua partida contra os soviéticos, que tinham um físico excepcional e eram um dos favoritos a ganhar o torneio; sua estratégia era arriscar no começo do jogo para tentar marcar um gol logo no início. Antes da partida, os líderes do time, Bellini, Nílton Santos e Didi, falaram com o técnico e o persuadiram a fazer três substituições que seriam cruciais para o Brasil ganhar dos soviéticos e a Copa: Zito, Garrincha e Pelé começariam o jogo contra a União Soviética. No apito inicial, eles passaram a bola para Garrincha que passou por três jogadores antes de acertar a trave com um chute. Eles mantiveram a pressão sem descanso e, após três minutos, que mais tarde seriam chamados de "os três minutos mais grandiosos da história do futebol", Vavá deu ao Brasil a liderança no placar. Eles ganharam a partida por 2 a 0. Pelé marcou o único gol da partida das quartas-de-final contra o País de Gales, e eles bateram a França por 5 a 2 nas semifinais.
Pelé, na final da Copa, driblando os jogadores suecos
O Brasil bateu os donos da casa, Suécia, na final por 5 a 2, ganhando sua primeira Copa do Mundo, se tornando a primeira nação a ganhar um título de Copa do Mundo fora de seu próprio continente. Repetiu o feito em 2002, ao triunfar na Ásia, somando títulos em três continentes. Depois só a Espanha conquistou um título mundial fora do próprio continente, conseguindo-o na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. Um fato lembrado foi que Feola algumas vezes tirava sonecas durante os treinamentos e fechava os olhos durante os jogos, dando a impressão que ele estava dormindo. Por causa disso, Didi algumas vezes era tido como o verdadeiro técnico do time, já que ele comandava o meio de campo. Outro detalhe: na final da Copa, quando enfrentou a Suécia, o time brasileiro teve que arrumar o segundo uniforme urgentemente, já que o sueco era amarelo também. A Suécia emprestou ao Brasil seu uniforme reserva (camisetas azuis e calções brancos), e há informações de que os próprios jogadores costuraram os distintivos da CBD (Confederação Brasileira de Desportos) durante a noite na camiseta no lugar dos distintivos suecos. Assim surgiu o uniforme reserva do Brasil. Diz-se que o chefe da delegação, Paulo Machado de Carvalho, tentou estimular os jogadores associando o azul da camisa ao "manto de Nossa Senhora".

domingo, 15 de maio de 2011

Musculosa, americana de 73 anos é a vovó mais forte do mundo

Musculosa, americana de 73 anos é a vovó mais forte do mundo

'Me sinto melhor do que quando tinha 40 anos', diz ela.
Ernestine Shepherd chega a erguer 70 quilos na musculação.

Do G1, em São Paulo

Aos 73 anos, a americana Ernestine Shepherd exibe músculos desenvolvidos e aparece no Guinness, livro dos recordes, como a fisiculturista mais velha do mundo. Ela faz musculação (ergue até 70 quilos) diariamente e chega a correr 130 quilômetros por semana, segundo a emissora de TV “ABC News”. "Me sinto melhor do que quando tinha 40 anos”, disse.
Ernestine até se ofereceu para treinar a primeira-dama dos EUA, Michele Obama. "Eu tenho tentado chegar até ela, mas é muito difícil", afirmou a mulher, que mantém uma dieta com 1.700 calorias por dia, que inclui claras de ovos cozidos, frango e legumes.



Ernestine Shepherd exibe troféu que ganhou em concurso de fisiculturismo.Ernestine Shepherd exibe troféu que ganhou em concurso de fisiculturismo.
Ernestine Shepherd ergue até 70 quilos durante a musculação.

“Eu tenho vagina. Então, eu faço as regras”.

Jovem é presa por usar camiseta 'ofensiva' em tribunal nos EUA

Jennifer LaPenta, de 19 anos, passou um dia na cadeia.
'Eu tenho vagina. Então, eu faço as regras', dizia mensagem na camiseta.

Do G1, em São Paulo

A norte-americana Jennifer LaPenta, de 19 anos, foi presa por desacato em Round Lake Park, no estado de Illinois (EUA), depois que a juíza Helen Rozenberg considerou ofensiva a camiseta usada pela jovem durante um julgamento, segundo o jornal “Chicago Sun-Times”.
Jovem foi presa por causa de camiseta polêmica.Jovem foi presa por causa de camiseta polêmica.

Jennifer, que tinha ido ao tribunal acompanhar o julgamento de um amigo, passou um dia na cadeia, porque estava usando uma camiseta que trazia a seguinte mensagem: “Eu tenho vagina. Então, eu faço as regras”.
A juíza perguntou para a jovem se ela achava que sua camisa era adequada. Jennifer argumentou que seria inapropriada se ela estivesse participando do julgamento. A jovem deixou a cadeia do condado de Lake na terça-feira e criticou a decisão da magistrada.
Segundo ela, a Justiça deveria prender pessoas que estão infringindo a lei, e não por causa de uma camiseta. Jennifer contou que foi até o tribunal usando a peça polêmica, porque um amigo que participaria da audiência lhe pediu uma carona.

Sul-coreana só consegue tirar carteira de motorista na 960ª tentativa

Sul-coreana só consegue tirar carteira de motorista na 960ª tentativa

Ela precisou 950 tentativas para passar no exame escrito.
No prático, Cha Sa-soon foi aprovada na décima oportunidade.

Do G1, em São Paulo, com AP

Cha Sa-soon após passar no exame escrito.Cha Sa-soon após passar no exame escrito.
A sul-coreana Cha Sa-soon, de 69 anos, conseguiu tirar sua carteira de motorista depois de 960 tentativas. A mulher da cidade de Wanju, na Coreia do Sul, precisou de 950 tentativas para passar no exame escrito e outras dez para ser aprovada no teste prático.
Cha Sa-soon tinha tentado passar no exame escrito quase que diariamente entre abril de 2005 e novembro de 2009. Ela gastou cerca de US$ 4.200 em taxas durante a série de tentativas fracassadas.
No teste prático, Cha Sa-soon foi aprovada na décima oportunidade. Ela pretende comprar um carro para visitar seus filhos.

terrier 'Ronnie' foi escolhido o cão herói de 2009.

Cão luta com coiote para proteger os donos e leva prêmio

Reação do cão surpreendeu os donos.
Segundo Janis, "Ronnie" sempre foi muito tímido.

Do G1, em São Paulo, com AP
O fox terrier "Ronnie" foi escolhido o cão herói de 2009 por uma organização de proteção de animais de Los Angeles, nos EUA, porque lutou com um coiote para proteger seus proprietários, segundo reportagem da emissora de TV "KTLA".
Fox terrier 'Ronnie' foi escolhido o cão herói de 2009.Fox terrier 'Ronnie' foi escolhido o cão herói de 2009.

Segundo a Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais de Los Angeles, o cachorro enfrentou o coiote no dia 1º de agosto do ano passado, quando o animal selvagem invadiu o quintal da casa de Eric e Janis Christensen.
No momento do incidente, o casal estava no quintal, e "Ronnie" se colocou na frente de seus donos e conseguiu expulsar o coiote. A reação do cão surpreendeu os donos. Segundo Janis, "Ronnie" sempre foi muito tímido.

Americano achou píton em carro que havia comprado.

Americana compra veículo usado e leva susto ao achar cobra

Mulher disse que viu o réptil debaixo do banco do passageiro.
Ao ver a píton, ela saiu gritando: 'Há uma cobra no meu carro'.

Do G1, em São Paulo

A norte-americana Marquita Lawrence levou um susto ao encontrar uma píton dentro de um veículo usado, um Toyota Camry, que havia comprado na cidade de Gonzales, no estado da Louisiana (EUA), segundo reportagem da emissora "WAFB-TV".
Americano achou píton em carro que havia comprado.Americano achou píton em carro que havia comprado.

A mulher disse que viu o réptil rastejando debaixo do banco do passageiro, indo em direção de seu frango frito. Em pânico, Marquita jogou o carro em um canteiro central da avenida e saiu gritando: “Há uma cobra no meu carro, há uma cobra no meu carro”.
Os funcionários da concessionária disseram que a cobra pertencia a um casal que havia tentado comprar o carro há cerca de um mês. Eles disseram que o casal levou o carro para testar por algumas semanas, mas acabou não fechando o negócio.

Depois de acidente, motorista bêbado aguarda resgate bebendo cerveja

23/06/2010 17h00 - Atualizado em 23/06/2010 17h00

Depois de acidente, motorista bêbado aguarda resgate bebendo cerveja

Homem abriu mais uma latinha enquanto esperava dentro do carro.
Advogado de defesa alegou que Paul Nigel não tinha mais nada para fazer.

Do G1, em São Paulo, com informações da Reuters
 
Paul Nigel Sneddon em sua casa na Nova Zelândia 
Paul Nigel Sneddon em sua casa na Nova Zelândia

Um motorista que dirigia bêbado e ficou preso em um carro capotado abriu mais uma lata de cerveja enquanto esperava o resgate pela equipe de emergência, em Palmerston North, na Nova Zelândia.
Paul Nigel Sneddon, de 47 anos, assumiu a culpa por dirigir perigosamente e embriagado após estar mais de três vezes acima do limite legal de álcool
A polícia encontrou Sneddon, ex-padeiro, preso dentro de seu Ford Laser capotado no começo do mês, bebendo uma lata de cerveja após ter errado uma curva e batido contra uma barreira de madeira, tombando o veículo.
"Ele não tinha mais nada para fazer naquele momento, então tomou mais uma cerveja", disse o advogado de defesa Peter Young.
Questionado  pela polícia quanto ele havia consumido de álcool, Sneddon respondeu: "Bastante, eu estou bebendo há quatro dias seguidos."
O juiz Gergory Ross multou o acusado em 1.100 dólares neozelandeses (US$ 780) e suspendeu sua carta de motorista por 10 meses. Foi a primeira infração cometida pelo homem."

:)

:)

buddha a rir
Uma mulher pergunta a um mestre chinês:
- Mestre, por que um homem que faz sexo com várias mulheres chama a atenção, é até mesmo valorizado e alvo de invejas, e uma mulher que faz sexo com vários homens é considerada uma puta por todos?
E o mestre responde:
- Uma chave que abre várias fechaduras é uma chave-mestra. Já uma fechadura que abre com qualquer chave, não serve para nada.”

LOLOL

ginecologista
Uma lésbica vai ao ginecologista e na consulta este diz-lhe:
- Nunca vi uma coisa tão bem tratada e tão limpinha.
A lésbica responde:
- É natural…vem cá uma mulher três vezes por semana!!!

LOL

bengala
Um pai de 16 filhos entra com eles num autocarro.
Entra também um velhinho de bengala.
Os miúdos ocupam todos os lugares vagos e 2 homens ficam de pé.
Com a trepidação a bengala batia no chão fazendo um tok-tok irritante.
Diz o pai para o velhinho: “Se o senhor colocasse uma borrachinha na ponta da bengala evitava esse barulho estúpido…”
Responde o velho: “E se você tivesse colocado uma borracha na ponta do caralho, agora íamos todos sentados…….

velho de bengala

Revolucionar... pois claro!!

O Sérgio Rebelo fez um texto muito bom, que partilhou há momentos no Facebook , referindo algumas das coisas de que gostou/não gostou na manifestação, com opiniões bem fundamentadas.

geração à rasca

Gostei

- Pessoas na rua, lembrando-se de uma das conquistas mais importantes do 25 de Abril, a liberdade de se unirem e de se manifestarem; Agora falta lembrarem-se de outra tão ou mais importante, o direito ao voto.

- Várias gerações juntas no protesto, mostrando que ao contrário do que era inicialmente proposto, este não é um problema de uma geração, mas sim de um país, de um sistema político e económico.

- Políticos à rasca. Temia que os partidos não presentes no Governo fossem colar-se aos protestos desresponsabilizando-se pelos erros cometidos por si próprios ao longo dos anos quer na irresponsabilidade governativa, quer na passividade com que fizeram oposição e centrando-os na figura do Sócrates, à semelhança do que o Cavaco tentou fazer. Não conseguiram. Alguns tentaram, mas não conseguiram minar um protesto genuinamente popular e espontâneo. Nenhum partido sabe lidar com isto.

- Manifestação pacífica e ordeira. Parece que os jovens, pelo menos com a ajuda dos pais, até sabem protestar de forma pacífica.

manifestação

Não gostei

- Enrascados e perdidos. É impressionante ouvir casos de jovens que estão em estágios não remunerados há três anos. Isto mostra que eles estão completamente à nora e não percebem, não sabem que têm outras opções. Não percebem que se disserem “Não!” essas situações vão acabar. Não percebem que não têm de pagar pelo privilégio de trabalhar para uma grande marca. Não sabem que podem empreender, trabalhar como voluntários ou fazer uma busca mais activa por emprego e que os resultados vão ser muito melhores, bem como os seus currículos. Não percebem que também têm culpa do estado em que estamos ao comerem e calar.

- Enrascados comodistas. As músicas dos Homens da Luta e dos Deolinda que são cantadas e populares nestes dias falam de uma geração que está à rasca mas também de uma que opta pelo conforto da casa dos pais e pela compra do carro em vez de se lançar na selva. É verdade que há muito deste comodismo, jovens que ganham os tais 500 euros e que se mantém em casa dos pais onde esses 500 euros são gastos apenas em extras proporcionando-lhes uma situação muito confortável. Portugal tem uma das mais altas taxas de carro próprio entre os jovens, o que é sintomático disso (além de também poder ser sintomático dos maus transportes públicos que temos). Esta geração é também fruto de uma geração de pais que sofreram muito para conquistar tudo o que conseguiram e que mimaram os seus filhos dando-lhes tudo a que nunca tiveram acesso. Estes jovens foram mal habituados e nunca tiveram de lutar por nada. Está na altura de abrirem os olhos e arregaçarem as mangas.

- Desenrascados de palas nos olhos. Muitos jovens e menos jovens que estudaram, lutaram e empreenderam, muitos deles que até se deram bem, mostram uma total incapacidade de olhar para os seus pares menos empreendedores ou com menos sorte e de os perceber. Estes empreendedores não percebem que as pessoas não são todas empreendedoras nem se pode exigir isso delas. Não percebem que há realmente muitos enrascados nas gerações mais jovens e nas mais velhas. Não percebem que há uma questão de expectativas que foram criadas por todo um sistema e que há uma série de pessoas cujas expectativas eram diferentes das deles que agora se sentem defraudadas. E pior do que tudo isso, não percebem que esse sentimento e que a materialização desse sentimento numa manifestação é não só legítimo como saudável. Estes jovens empreendedores por um lado dão perspectivas positivas no que à produção económica diz respeito querendo produzir mais e melhor, mas deixam-me com medo do que nos espera em termos democráticos porque a democracia que eu quero é uma em que ouvimos todos de forma tolerante, aceitando a diferença e, para isso, é preciso ser capaz de olhar para além do nosso umbigo e para além do nosso mundinho pequenino onde nos deslocamos.

- Resignados e melindrados. Tenho lido muitos comentários de pessoas que trabalharam a recibos verdes, foram explorados, estagiaram sem remuneração e que hoje dizem “eu passei por isso tudo e estou aqui”, como se nos devêssemos contentar com pouco apenas porque eles o fizeram. É o mesmo sentimento que os Deolinda falam também na sua música quando dizem que há alguém muito pior na TV. São provavelmente esses os mesmos que fazem praxes absurdas quando estão na universidade porque eles próprios também as sofreram enquanto caloiros. São estes que ajudam a eternizar perversidades, baixas expectativas e resignação.

- Desfazamento da realidade. Muita gente continua a pedir emprego estável. Querem ser efectivos sem se aperceber que os contractos de trabalho sem termo são mapeados em empregos para a vida e isso hoje não existe. A flexibilidade é uma realidade hoje, independentemente de as leis laborais o espelharem ou não e é óbvio que ainda não o espelham. no dia em que o fizerem, veremos o fim dos falsos recibos verdes e de outras formas de contornar a infelxibilidade que hoje existe nas leis laborais. Parece que algumas pessoas querem um sistema em que têm apenas de provar o seu mérito nos primeiros 3 anos de contrato podendo depois ter o seu emprego assegurado independentemente do seu desempenho. Parece-me que isso não é muito diferente do que os mesmos criticam nas, ridículas e injustas, reformas vitalícias dadas a deputados por exercerem 2 mandatos.

homens da luta

A mulher chega a casa e encontra o marido, na cama, com outra, 25 anos, bonita, com tudo no sítio, bronzeada, cheia de amor para dar…

sexy girl
Arma o maior escabeche, mas o marido interrompe-a:
Antes deverias ouvir como tudo isto aconteceu…

Encontrei esta jovem na rua, maltrapilha, cansada e esfomeada.
Então, com pena do estado dela, trouxe-a para casa.
Servi-lhe o jantar que tu não comeste no dia anterior com a mania das dietas, guardei o jantar no frigorífico, lembras-te?
Ela estava descalça, então dei-lhe aquele par de sapatos que, como foi a minha mãe que te deu, nunca usaste.
Ela estava com sede e eu servi-lhe aquele vinho que estava guardado…para aquele sábado que prometeste mas que nunca chega… pois, dói-te a cabeça, estás cansada e tens muito que fazer.
As calças estavam rasgadas, dei-lhe aquele par de jeans quase novo…que ainda estava em perfeito estado, mas não te servia.
Como ela estava suja, aconselhei-a a tomar um banho….
no final, dei-lhe aquela perfume francês novinho que nunca usaste porque não era a tua marca favorita.
Então quando já estava saciada perguntou:
-Senhor, não tem mais nada que a sua esposa não use?
Nem respondi!!!!!!!………….Dei logo!!!

:)

Jorge Jesus

2010 - 3 025 847,56€ , valor que auferiu no ano de 2010... mais de 60 mil contos por mês, qualquer coisa como dois mil contos por dia...

In CMJornal Online

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/milionario-jorge-jesus-pago-a-peso-de-ouro

FCPorto

Helton (Internacional pelo escrete, um dos melhores GR do Mundo)
Beto (Contratado ao Leixões com a saida do Nuno Espirito Santo, GR de Selecção A)
Kieszek (Contratado ao SCB no início da temporada, fez uma exibição espectacular contra o Pinhalnovense nos quartos de final da Taça de Portugal no Dragão)
Ventura (da Selecção A, emprestado ao Portimonense no início da época)
Miguel Lopes (emprestado ao Betis de Sevilha no início da temporada)
Fucille
Sapunaru
Otamendi
Sereno
Rolando
Maicon
Alvaro Pereira
Emido Rafael (Rafa) (Lesionou-se gravemente no jogo da taça da liga contra o Gil Vicente em Barcelos, jogo em que marcou um golão, e em que empatámos 2-2)
Fernando
Souza (Grande Jogador, precisa de minutos oficiais nas pernas)
Guarin
Moutinho
Ruben
Beluschi
Varela
James
Cristian Rodriguez
Hulk
Mariano (Grande Craque, veio do Inter, teve uma lesão muito complicada a acabar a época passada não foi inscrito na Liga Europa deste ano)
Falcão
Walter
Ukra (emprestado ao SCB em Janeiro)
Castro (emprestado ao Sp Gijon (Espanha) em Janeiro)

26 Campeões, visto o Miguel Lopes não ter chegado a jogar esta época nos dragões...

Palavras de um adepto (2)

"J'a foi?!??!?

Ora bolas julgava que era hoje, dormi no ponto...

GAAAAAAAAAAANHAAAAAAAAAAAAAAMOS!!!!!!!!!!!!!!

J'a esta'!!!!!!!!!, nem sofri!

POOOOOOOOOOORTOOOOOOOOOOO!

O meu sonho de menino concretizou-se, campeonato sem derrotas! Esta equipa nao existe, obrigado meu Deus por ser do FC Porto!

Que Epoca e ainda nao acabou. Extraordinario, vi agora o resumo, grande Beto! esteve gigante! Que orgulho, obrigado FC Porto!

Quarta-Feira ha' mais... E' s'o um pouco mais de AZUL!"

Palavras de um adepto

"Um Resgate destes nem os A-Team...

Grande feito, numa época ainda incompleta.
AVB tem toda a razão, há que reinventar a equipa e as ambições e os adeptos/apoiantes terão de fazer o mesmo.
Nao entremos na próxima época comparando constantemente a esta que agora acaba.

Mas com isso preocupamo-nos depois, agora é tempo de agradecer, apoiar e festejar o tanto que conquistamos! E nem tudo é representado por trofeus, tou convencido que ganhamos coisas este ano a nível de respeito, mentalidade, identidade que vai ser muito útil no futuro em conjunto com o NGT e NGP."

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Carta a Deus

Meu Deus como ouso eu escrever-te esta carta quando de Ti tanto duvidei e ainda por vezes duvido embora não entenda o Universo sem Ti. É certo que de Ti, ou dos teus mensageiros (Abraão, Moisés, Boudha, Jesus, Maomé), retive o que norteou e norteia a minha vida: “Não matarás”, “Que aquele de entre vós que não cometeu pecado lhe lance a primeira pedra” e “...perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido...” e, sobretudo, que o Amor é a essência da vida!

E é por isso, Jahvé, que ouso escrever-Te. Faço-o porque, confesso, estou perplexo, revoltado e perdido. Se Tu és único, e por isso necessariamente o Pai de todas as criaturas, independentemente da crença que professam ou não, como entender que todos os apologistas do ódio, da guerra e da exclusão, independentemente da crença que professam ou não, ousem sem vergonha invocar permanentemente o Teu nome para justificarem os seus crimes, a sua ganância e o sofrimento que infligem aos seus irmãos? Dir-me-ás que sempre assim foi...mas será que teremos de continuar sempre nesta senda absurda, intolerante e mortífera? O “olho por olho, dente por dente” está-nos a deixar a todos cegos e desdentados...Recuso-me a aceitar-Te como qualquer “deus” menor, vingador, castigador e sectário...

Allah o que poderemos nós fazer, nós, simples poeiras efémeras, para que todos na Terra e no Universo entendam que só há um caminho para acabarmos com tanta loucura: o Amor, outro dos teus Nomes. Tu que és Luz, será que conseguirás acabar com todos os fundamentalismos e terrorismos? Será que a Tua centelha sagrada perfurará a muralha empedernida de estupidez e de indiferença assassina presente em tantas mentes tacanhas e cegas que ainda não sabem o que é humildade e sensibilidade? Se as próprias galáxias são poeiras no infinito Universo, que crias em permanência, será que esses inconscientes que são menos que átomos, assim como nós todos, se deixarão iluminar por Ti? Ainda haverá esperança? Quantos milhões de anos luz até que Tu, a Luz, os penetres e retires, e nos retires também!, das trevas?

Tu, O Inacessível, que tantas vezes procuro na dor das guerras, da fome, dos campos de refugiados...serás mesmo inacessível ou sou eu que não te sei encontrar porque emaranhado nas minhas contradições, nos meus medos? Será que só és O Invisível porque não Te queremos ver? Permanentemente mergulhados no horror ou nas névoas das nossas mentiras e ilusões estaremos condenados à cegueira e à desorientação perpétuas?

Tu, porque não te imagino de outro modo, que és Compaixão, Solidariedade e Ponte de Diálogo entre todos os teus filhos, nós todos, como é que te sentes há milénios perante tanta barbaridade? Será verdade que tudo isso é só teatro, ilusão e sonho? Será verdade que todos os terrores e atrocidades a que diariamente assistimos são indispensáveis ao nosso desenvolvimento espiritual colectivo da mesma maneira que só a escuridão dá sentido á luz? Será que um dia farás que acordemos e percebamos que todo esse não senso era só encenação? Será que a morte é o acordar, o renascer...? Andamos todos equivocados e daí a minha desorientação?

Tu, o Grande Arquitecto do Universo, como consegues manter o equilíbrio, a serenidade? Porque és o único verdadeiro sábio, conhecedor e fazedor do princípio e do fim, o alfa e o ómega da nossa caminhada aparentemente sem nexo. Sim porque só Tu, o Inalcançável, sabes donde viemos e para onde vamos. A nós restam-nos as suposições, as frustrações, os desejos, as crenças...

Só Tu, que és a única e verdadeira Força, o coreógrafo da valsa das galáxias, entendes o que a harmonia e a beleza encerram e pretendem. Para mim são necessariamente o objectivo último da Humanidade para o qual tanto gostaria de poder contribuir com a minha pincelada. Será? No Outono da minha vida, sem certeza nenhuma de alcançar o Inverno letárgico, ou revigorante, estou, meu Deus, cheio de dúvidas e de medos para o Mundo, para os meus, para mim...Mais do que nunca sinto-me uma inexistência...

Olho para a montanha que me reservaste para subir e receio já não ter forças para escalar o que me resta ainda vencer e ter assim uma possibilidade de chegar ao arbusto ardente, a Ti.

Se não conseguir garanto-Te que tentei e continuarei a tentar até ao último dos meus suspiros pois, como sempre me ensinaste, e acredito, “o que tem de ser tem muita força”. Tu tens que ser. Se assim não for já nada tem sentido para mim e terei vivido uma falácia. Não pode ser!

Desde aquele dia, na Igreja do Santo Sepulcro em Jerusalém, em que não me senti merecedor de um sinal que me enviaste (assim hoje creio) e por isso, descrente, Te pedi confirmação (o que evidentemente não me concedeste), que me julgo indigno de Ti. Não estava preparado. Mais uma vez, pecador, nesse dia duvidei de Ti, da tua força, duvidei de mim e do meu merecimento.

Só espero que no fim dessa minha permanente andança pelo mundo, onde tento apenas ser um bombeiro que distribui umas gotas de água (a pressão na mangueira é quase nula), esteja um dia pronto para Te reconhecer se tiver a felicidade de Te encontrar.

Possa o arco em que me transformaste ter força suficiente para que as acções e as preces que tem lançado se tenham aproximado de Ti. Se assim não foi é porque errei. A minha única defesa será dizer: pelo menos tentei! Será?

Até esse momento derradeiro em que espero fundir-me em Ti, e impregnar-me de uma ínfima parcela da tua sabedoria, faz-me entender este mundo que tanto me machuca e me tritura. Para tal eis-me aqui pronto para beber a taça de fel que eventualmente me tenhas destinado. “Caminho plano não leva ao céu”... diz a sabedoria popular.

Dá-me então forças para continuar a subir a montanha e um dia ter a suprema felicidade de beber uma taça de mel e leite contigo.

Tenho pois que continuar a subir a montanha...

(Fernando Nobre)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Juventus interessada em Ricardo Costa

Juventus interessada em Ricardo Costa






A Juventus é o clube mais recente a surgir como potencial interessado em Ricardo Costa, internacional português que alinha no Valência.
De acordo com o site desportivo “calciomercato”, as prestações do defesa-central pela equipa valenciana despertaram a atenção dos responsáveis da “Vecchia Signora”, que terão desenvolvido contactos no sentido de avançar com uma proposta para a contratação.
A Juventus é o segundo clube italiano a manifestar interesse em Ricardo Costa, que está na mira da Lázio.

Bayern, Everton e Besiktas estão igualmente atentos às prestações do português à beira de completar 30 anos de idade.

In OJogo OnLine

domingo, 8 de maio de 2011

No Comments...

"Eram muitas miúdas e ela teve pouca sorte porque a vencedora, a Miriam, abafava qualquer uma", recorda Fátima Lopes.

sábado, 7 de maio de 2011

Quase um milhão!!!!!!!!...........????????????

Portugal tem já mais de 800 mil empregados, cada vez a aumentar mais...

Entrevista a Costinha

Costinha foi da segunda liga do Nacional para o Monaco, segundo ele, porque o Paulinho Santos tinha sido convidado e recusou e o Empresário Jorge Mendes aconselhou o Costinha, que segundo o Empresário o Monaco não ficava mal visto, e assim foi o Costinha foi para o Monaco e ao fim de três dias os dirigentes do Monaco proposeram-lhe um contrato.... A partir daí Costinha começou a ligar à Moda e começou a andar sempre de fato e gravata, e em que o empresário lhe disse que quando ele fosse para Portugal ia ser Ministro, lol, jogou pelo Monaco as meias finais contra a Juventus na Champions em 1997, o jogo mais importante que fez foi o Manchester-Porto em que marcou o golo do Porto no ultimo minuto e que deu ao Porto a passagem aos quartos de final e que depois viria a ganhar a champions em 2004 com o tecnico Mourinho, ele diz ainda que quem o convidou primeiro em Portugal para jogar a seguir ao Monaco foi o Benfica, mas ele como sportinguista jamaiss aceitaria, e um ano antes de acabar o contrato com o Monaco, foi contratado pelo Jorge Nuno, onde viria a ganhar uma taça Uefa e uma Champions League, dois campeonatos, uma taça de Portugal, e diz que o golo mais bonito que marcou foi contra a Romenia no Euro 2000, em 2004 na Champions só houve um jogo em que não participou foi contra o Manchester em casa, diz ainda que a conquista da Taça Uefa teve mais euforia que a Champions, por ser a primeira e por estarem todos eufóricos, claramente distinguindo as duas competições!

Dublin, uma Cidade verde e não só...

Dublin, uma cidade de literatura, espaços verdes, festa... e cerveja


A cidade de Dublin, palco da final portuguesa da Liga Europa em futebol, é sinónimo de cultura, história, espaços verdes, festa, escritores e... cerveja, como sede de uma das bebidas mais conhecidas do mundo, a Guinness.
Situada na costa leste da zona central da República da Irlanda, Dublin é uma cidade moderna, principal referência do país, onde vive mais de um quarto da população irlandesa, com números acima dos 1,2 milhões.
Com um clima marítimo moderado, sem temperaturas extremas, a cidade, dividida pelo rio Liffey, apresenta temperaturas médias que oscilam entre os oito e 19 graus, com Maio a ser habitualmente temperado.
A chuva também é uma característica da cidade, como da zona onde se encontra, mas não cai tão intensa como em outros pontos do país.
A origem do nome da cidade gera dúvidas. Para alguns Dublin deriva do gaélico Dubh Linn, que literalmente significa piscina negra, e, para outros, o primeiro étimo da cidade seria Eblana, mas não há certezas sobre a sua influência no actual nome.
A capital irlandesa poderia ser designada de cidade verde, tal a quantidade de espaços arborizados que possui. Tem o maior número em comparação com qualquer capital europeia, com 97 por cento dos seus habitantes a viverem nas proximidades de jardins.
Esse contacto com a natureza espalha-se por toda a cidade, com maior destaque para o Phoenix Park – distribuído por 707 hectares e que o tornam um dos maiores jardins da Europa –, o Herbert Park e o St. Stephen's Park.
Os parques servem muitas vezes de palco a concertos, numa cidade habituado a festejos, com vários eventos populares – festivais religiosos, musicais, feira de livros, arte e moda, ou comidas e bebidas –, nomeadamente o St. Patrick's Day.
O dia 17 de Março é celebrado como um feriado religioso e comemorado por toda a Irlanda, numa festa inundada de figuras de St. Patrick e de um trevo de três folhas, símbolo da trindade sagrada do cristianismo.
É uma das festas em que as famílias irlandesas saem para as ruas de Dublin fantasiadas, numa espécie de carnaval, e comemoram com a bebida mais conhecida da cidade, a Guinness.
O ano de 1759 assistiu ao nascimento da popular cerveja, quando Arthur Guinness abriu em Dublin a famosa fábrica de cervejas com o seu nome e onde permanece até aos dias de hoje, a par de um pulsar de economia a nível da banca, comércio e serviços.
Em Dublin, os monumentos são outra atracção, com enfoque para o castelo, construído em 1204 por ordem do Rei João de Inglaterra, depois da invasão normanda da Irlanda em 1169, mas a sua mais recente obra é a flecha de Dublin.
A flecha, conhecida com o "Monumento da Luz", é um pináculo em forma de cone, de aço, com uma altura de 121,2 metros e situa-se na rua O'Connell, com o objectivo de assinalar a chegada de Dublin ao século XXI.
Durante o dia, o monumento mostra a imponência em "altos" metros de aço, mas ao anoitecer parece mergulhar no céu.
Com uma história entrelaçada entre passado e presente, Dublin é também o berço de algumas das maiores figuras da literatura mundial: W.B.Yeats, George Bernard Shaw, Samuel Beckett, Oscar Wilde, Bram Stoker ou James Joyce.
Com tão rica história, que inclui a herança das obras de James Joyce, entre elas Ulisses, a cidade foi declarada património mundial literário da UNESCO em 2010, mas é também nas artes ou na música que Dublin tem os seus dilectos filhos.
Os atores Colin Farrell e Jonathan Rhys Meyers nasceram na cidade, bem como o músico Bob Geldof ou a renomada banda que atravessa gerações, os U2, liderados por outro cidadão de Dublin, Bono Vox.


A 18 de Maio, Dublin será palco de uma festa diferente, uma festa lusa, com a final da Liga Europa entre o FC Porto e o Sporting de Braga.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Televisão

Muito gozo me deu ver a BenficaTV este ano!!!!!!!!!!!, LOLOLOLOL

Adorei quando foi a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, em que o Coentrão disse que tinha sido o melhor golo da carreira dele, LOLOLOLOL, e quando os comentadores desse canal ficaram irradiantes com o segundo golo do Javi Garcia e muito contentes com a vitória de 2-0 em pleno dragão, dando como garantida a passagem à final da Taça, quando ainda faltava a segunda mão, e que nesse jogo da primeira mão não jogou no Porto o Palito nem o Otamendi nem o Falcão sequer..., pois na segunda mão ficaram com um melão.... LOLOL, e já o Porto lá tinha ganho para o campeonato 15 dias antes.... Obrigado Jorge Jesus!!! LOLOL

Que Época ridicula do SLB, quando o ano passado todos festejavam e diziam que tinham o melhor treinador de sempre, e que iam ganhar a Champions este ano!!!!!!!!!!!!, LOLOLOLOL

De certeza que ficaram mais humildes, pois o puto deu uma lição ao graúdo.

la nueva casa del fundador de facebook en silicon valley

vista del exterior de la nueva vivienda de mark zuckerberg
vista del exterior de la nueva vivienda de mark zuckerberg
tras vivir de alquiler en una casa típica americana, mark zuckerberg, fundador de facebook, ha decidido dar el paso a la compra: ya tiene su propia vivienda en silicon valley (california) y a 10 minutos de lo que pronto será el nuevo campus corporativo de la red social en menlo park
la nueva casa de zuckerberg tiene más de 450 m2, 5 dormitorios, 5 baños, piscina de agua salada, porche y terraza acristalados y un rincón de música. al parecer, el fundador de la red social más popular del mundo pagó 7 millones de dólares (4,8 millones de euros) por la vivienda
aunque su nueva vivienda es más grande y bonita que donde vivía antes de alquiler, aún está lejos de las casas que tienen otros multimillonarios tecnológicos como el presidente de oracle

http://www.idealista.com/news/archivo/2011/05/06/0321029-la-nueva-casa-del-fundador-de-facebook-en-silicon-valley-fotos

Crise

Desemprego atinge 880 mil

Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, fala em 13% de desempregados em 2013. Um valor histórico.

Acordo foi «o que se conseguiu», diz Balsemão

Acordo foi «o que se conseguiu», diz Balsemão
Por Redacção

O presidente do grupo Impresa disse esta quinta-feira que o acordo resultante das negociações entre o Governo português e a troika para o apoio financeiro a Portugal foi «o que se conseguiu».

«É o que se conseguiu, no estado em que o País está, vamos ver se o conseguimos cumprir e ter um bocado de esperança», disse Pinto Balsemão à margem da apresentação do livro de Mário Soares «No centro do furacão», no Museu do Oriente.

«Ninguém gosta que nos venham impor limitações, mas como isto estava, o estado do Estado conduziu-nos a isto», acrescentou o social-democrata.

Empréstimo terá maturidade de 13 anos

  
Empréstimo terá maturidade de 13 anos
Por Redacção

O responsável do FMI nas negociações do resgate financeiro a Portugal, Poul Thomsen, disse em entrevista ao Económico que o empréstimo a Portugal, no valor de 78 mil milhões de euros, terá a maturidade de 13 anos.

«Há um período de carência de três anos e depois há um período de devolução de cerca de 10 anos. No total são 13 anos», explicou Poul Thomsen ao Económico.

Segundo o responsável do FMI, a taxa de juro que vai ser cobrada vai variar consoante as condições de mercado.

No entanto indicou que deverão ser tomados como referência os valores de «3,25 por cento nos empréstimos com maturidades entre três e quatro anos e de 4,25 por cento para os empréstimos com maturidades mais longas».

Mulher ganha direito a masturbar-se no trabalho

Mulher ganha direito a masturbar-se no trabalho

Uma brasileira, de 36 anos, venceu uma batalha judicial, ganhando o direito a masturbar-se no local de trabalho, devido a uma necessidade compulsiva de orgasmos.


Ana Catarina Bezerra Silvares é contabilista e possui uma doença bastante rara – compulsão orgástica.
Esta é fruto de uma alteração química no córtex cerebral, fazendo com que a mulher esteja constantemente à procura de orgasmos, de modo aliviar o seu estado de ansiedade.  
De acordo com o jornal brasileiro ‘Região Noroeste’ houve dias em que Ana Catarina se masturbou 47 vezes. “Foi neste momento que procurei ajuda. Comecei a suspeitar que isto poderia ser anormal”, disse.
O Dr. Carlos Howert Jr. acompanha Ana Catarina há três anos, receitando-lhe um “cocktail” de ansiolíticos, de modo a diminuir os seus níveis de ansiedade e, por consequência, masturbar-se apenas 18 vezes por dia, lê-se no mesmo jornal.
Em Abril de 2011, Ana Catarina ganhou uma batalha judicial, adquirindo o direito, concedido pelo Ministério do Trabalho, a masturbar-se no seu emprego e a usar o computador da empresa para aceder a imagens eróticas.

Mainada! Este ano foram esmagados.... lol

 
 
Pinto da Costa: Benfica era mais fácil
“Vão ser duas festas minhotas: uma com o Guimarães na Taça e outra com o Sp. Braga na Liga Europa. Mas seria mais fácil uma final contra o Benfica”, disse ontem Pinto da Costa.

Já está!!! Braga - Porto (Final da Liga Europa)!!!!!

Domingos Paciência e Villas-Boas, os treinadores de quem se fala

Final da Liga Europa em destaque na imprensa internacional

“Chamem-lhe Liga Portugal”

A imprensa desportiva estrangeira destacou a surpresa da qualificação do Sp. de Braga e a lógica no apuramento do FC Porto para uma final da Liga Europa de futebol 100 por cento portuguesa.


"Chamem-lhe Liga Portugal. A final será Porto-Braga", titula o jornal italiano Gazzetta dello Sport na sua edição on-line, sublinhando que "honestamente era impossível à equipa do [avançado italiano] Giuseppe Rossi dar a volta ao 5-1 da primeira mão", apesar da vitória do Villarreal por 3-2 sobre o  FC Porto. "Magra consolação: a Dublin, com a sua grande vantagem, vai o  Porto de Villas-Boas", acrescenta.  
Já a qualificação do Braga, após o triunfo por 1-0 em casa sobre o Benfica, depois de ter perdido a primeira mão, por 2-1, é considerada "uma surpresa" pelo jornal. "A mais cotada equipa de Lisboa falha a final com os históricos rivais do Porto, devido ao golo de Custódio [...] que permitiu aos seus fazer um jogo defensivo semelhante ao da primeira mão", lê-se.  
Para o jornal Marca, "tudo foi um sonho" em Villarreal e o FC Porto "demonstrou no El MAdrigal que nem todos os sonhos se tornam realidade". A edição electrónica do desportivo espanhol diz que "a equipa de Garrido sonhou com a recuperação, mas os azuis e brancos abriram-lhe os olhos perto do intervalo", concluindo que o FC Porto "não permitiu nada que escapasse  á lógica.  
"Um milagre até Dublin" é como o Marca descreve o apuramento do Braga, afirmando que "a final de Dublin terá um convidado surpresa". O jornal espanhol diz que "o Braga de Domingos Paciência completou a proeza e deixou Portugal sem o seu clássico com a Europa como cenário" e que o "golo de Custódio fui suficiente para afastar o Benfica e confirmar a heroicidade de um clube modesto que, aconteça o que acontecer em Dublin, já fez história".  
Também espanhol, o AS titula que "o FC Porto acabou com o sonho europeu do Villarreal" e diz que a equipa valenciana "tentou mas o Submarino Amarelo afundou-se na última escala antes de chegar a Dublin", apesar de ter mantido a cabeça erguida perante a "ditadura portuguesa", elegendo FalcÃo o "jogador da eliminatória" com os seus cinco golos, num total de 16 em toda a competição. 
O mesmo jornal destaca o "apuramento histórico" do conjunto de Domingos Paciência, enquanto o francês L'Equipe titula: "Braga convida-se para a  final".  
Esperava-se um 'remake' do braço de ferro histórico entre Porto e Benfica. Veremos o duelo de nortenhos entre o Porto, o 'Barça de Portugal', e o Braga, que eliminou o Liverpool e o Dínamo de Moscovo. Uma final com ares de dérbi entre duas cidades separadas por apenas 45 km", lê-se no jornal gaulês. 
Na Argentina, o diário Olé optou pelo trocadilho "Se les cayó la Braga" (Caíram-lhes as calças) para destacar o triunfo dos arsenalistas e a eliminação do "Benfica dos argentinos", sublinhando que a formação de Lisboa "ficou outra vez à porta de um título: perdeu na meia da Liga Europa com o Braga, que jogará inesperadamente a final conta o Porto de Falcão".