sexta-feira, 22 de abril de 2011

Raul Meireles eleito como melhor jogador pelos adeptos

Internacional português é uma das figuras do Liverpool de Dalglish



Raul Meireles foi eleito como o melhor jogador da liga inglesa pelos adeptos. Um conceituado prémio em Inglaterra decidido exclusivamente pelo voto dos adeptos que, esta temporada, decidiram destacar o internacional português que pegou de estaca no Liverpool com exibições de qualidade.

O antigo jogador do F.C. Porto, de 28 anos, foi contratado no início da presente temporada e impôs-se de imediato na equipa de Anfield, jogando em várias posições e marcando golos vistosos. As prestações de Meireles foram sempre em crescendo, atingindo o seu melhor nível no início de Janeiro, quando Kenny Dalglish rendeu Roy Hdgson no comando técnico da equipa. O golo contra o vizinho Everton foi o culminar do seu melhor momento de vermelho, numa série em que marcou cinco golos em seis jogos.

Na votação para este prémio, o jogador português destacou-se à frente de jogadores como Samir Nasri (Arsenal), Dimitar Berbatov (Manchester United) e David Luiz (Chelsea). «O Raul sempre teve a qualidade que agora tem mostrado. Talvez agora tenha assentado um pouco e esteja mais confortável e confiante porque está a jogar bem, mas não houve nenhuma mudança drástica em termos tácticos. É fantástico ver o Raul nesta forma. Sempre foi um jogador talentoso, sempre teve as características que estamos a ver agora, mas tem procurado sobressair e agora está a marcar golos», contou Dalglish.

Vencedores anteriores:

2001: Steven Gerrard (Liverpool)
2002: Ruud van Nistelrooy (Manchester United)
2003: Thierry Henry (Arsenal)
2004: Thierry Henry (Arsenal)
2005: Frank Lampard (Chelsea)
2006: Wayne Rooney (Manchester United)
2007: CRISTIANO RONALDO (Manchester United)
2008: CRISTIANO RONALDO (Manchester United)
2009: Steven Gerrard (Liverpool)
2010: Wayne Rooney (Manchester United)
2011: Raul Meireles (Liverpool).

Sem comentários: