terça-feira, 12 de abril de 2011

Benfica aposta em jovem piloto de karts

 Piloto de nove anos vai correr pelo Benfica, num projecto em que o clube da Luz entra no mundo dos karts

"Simão Ventura, de 9 anos, é a nova contratação do Benfica, num projecto em que o clube da Luz entra no mundo dos karts, com o apoio do clube ao jovem piloto de Coimbra.

Simão Ventura estreou-se nos karts aos cinco anos, em 2006, e hoje revelou sentir-se contente com o apoio dos ‘encarnados’, numa conferência em que já equipou com as cores do clube lisboeta e o emblema do Benfica no fato de competição.

“Gosto do Benfica. Este apoio vai encorajar-me mais”, disse Simão Ventura, revelando admirar o brasileiro Filipe Massa, piloto de Fórmula 1 da Ferrari, e que no futebol as suas preferências vão para Fábio Coentrão.

Do lado do Benfica, o director da marca do clube, Henrique Conceição, explicou tratar-se de “um novo projecto, inédito no clube” e que é também uma forma de aproximar o clube à modalidade.

“É um projecto que vamos avaliando a cada ano”, referiu o director “encarnado” em relação à nova aposta.

Simão Ventura disse não se lembrar de quando começou a paixão pelos karts, mas revelou que já conduziu um kart a mais de 100 quilómetros por hora no circuito de Braga e que até já conduziu um carro “a sério”.

Com apenas nove anos, Simão Ventura já participou em 32 provas oficiais, conquistou 10 primeiros lugares e 12 «pole positions». No ano passado foi campeão de Masters Kart em iniciados e vice-campeão do Baltar Kart Cup.

Em Espanha foi finalista da Champions Cup e 4º classificado Alevin Espanhol. Ventura foi ainda vencedor do apuramento para o Mundial deste ano. Tais feitos não passaram ao lado do clube da Luz que terá em Simão Ventura mais uma promessa de campeão no kart."

Ai se eu tivesse agora dez anos ou um filho que saisse ao Pai e gostasse de velocidade, o que mais adorava era que ele fosse campeão do mundo de Formula 1!!!!!!!!!!!!!!!!!! Como eu adoro velocidade, marte em carneiro direto, quem tem este marte é um guerreiro, um vencedor, alguém que quer morrer em alta velocidade, aposto que o Senna morreu feliz, assim como o eterno tb James Dean no seu Porsche, nos anos 30 40!!!!!!

Sem comentários: