sexta-feira, 15 de abril de 2011

Belmiro de Azevedo sobre a saida da zona "Euro"....

Belmiro de Azevedo: "Ai de nós se sairmos do euro. Regressamos à idade média"


Belmiro de Azevedo, que fez parte de uma equipa para que Portugal entrasse no Euro, defende que se o País saísse da região regressaria "à idade média" e defende que é preciso tomar-se "medidas concretas" e apostar em áreas que precisam de pouco investimento.
“Ai de nós se sairmos [do euro] Regressamos à idade média”, sublinhou em entrevista à RTP, salientando a importância que tem para a educação e a mobilidade dos estudantes e dos trabalhadores estarem inseridos na Zona Euro.

“Não acredito nem de longe nem de perto que isso possa acontecer”, salientou.

Belmiro de Azevedo defende que é preciso “tomar medidas muito concretas. Temos de relançar a economia”, fazer “investimento barato onde temos vantagem competitiva”, como é o caso das “florestas, do mar, da metalomecânica”, onde “o investimento é muito barato” e por isso é possível criar “emprego barato”.

E quando se refere a emprego barato, Belmiro não está a falar de salário mínimo, porque, diz “é preciso saber a produtividade dessa pessoa”, porque se dizem que os portugueses recebem quatro vezes menos... “a produtividade também é 4 vezes menor”.

“É preciso saber a produtividade” e tem de se apostar na “educação para as pessoas” e dar mais equipamentos às pessoas.

E exemplifica: “Tudo o que se faz da agricultura tem praticamente um custo zero.”

Sem comentários: